Sexta PET :. Dicas para cuidar de seu pet no verão! Parte I

Oi Pessoal, tudo bem? Hoje vamos estrear uma nova fase em nosso blog!

Sexta PET!

A pedido de muito amigos e clientes, a cada 15 dias, uma sexta especial para seu PET.

Como estamos na estação mais quente do ano, falar de hidratação já está mais que sabido, e é o que mais vamos ouvir por ai. Porem como nós da Roberto Simões, também nos preocupamos com os animais, gostaríamos de compartilhar com vocês uma ação que há um tempo já fazemos em uma das nossas filiais.

A loja do Leblon,  tem uma área Pet Friendly onde todos os cachorrinhos são muito bem vindos!

 

love pet

“A Nina, da raça West highland – white terrier –  visitou nossa loja junto com sua dona, a @sancholuiza e nós amamos a visita!”

petsr

Manter o animal hidratado é o primeiro passo para que a época do ano não seja um sofrimento. A hidratação é essencial. Os animais, principalmente os que tenham muito pelo, podem ficar bem desidratados no verão, por isso, certifique-se que ele esteja sempre ingerindo bastante água.

Em entrevista para nosso blog, a Dr Luciana Gaya nos alerta em relação ao calor e passa 7 dicas de como cuidar do PET nesse verão!
1 – CUIDADO COM CALOR :.  “Todas as raças correm o risco de fazer hipertermia ( aumento da temperatura interna ) !! Alguns raças , como por exemplo staffbull , bulldog francês , bulldog inglês ou pug , correm um risco maior de fazer hipertermia do que outras raças , mas TODOS os animais podem sofrer ou até mesmo chegar ao óbito por causa da hipertermia . Evitem exercício intensos e passeios no horário de pico do calor ( 11:00 até as 15:00 ) , não deixem eles preso em lugar sem abrigo para sol e sem água , não deixem eles presos dentro do carro enquanto vão “rapidinho” na padaria ou qualquer outro lugar tudo isso pode causar hipertermia no seu pet.”

2 – PROTEÇÃO :. “Antes de passear com seu bichinho de estimação na rua certifique-se que a temperatura do chão esteja correta para eles ! Pise no chão descalço, se você aguentar ficar descalço ele também aguenta ! Lembre-se que eles não usam sapato !!”
3 – HORA DO PASSEIO:. “Horários de passeio também devem ser trocados !! Levem eles na rua de manhã cedo e no fim tarde ou à noite ! Evite passear de 11:00 até as 15:00 tanto o calor intenso e chão pelando vão fazer mal ao seu pet”

4 – HIDRATAÇÃO : . “Hidrate seu pet ! Ofereça água ou até mesmo água de coco para eles , sempre geladinha !!! Assim como nos , eles precisam ficar hidratados sempre, ainda mais quando for caminhar com eles.”

5 – CORTANDO OS “PELINHOS” :.  “O verão é uma boa época para tosar seus pet. Raças peludas sentem mais calor que as raças de pelo curto !! Eles vão se sentir mais frescos com uma boa tosa .”

6 – TAPETES TÉRMICOS:.  “Hoje em dia nas pet shop já existem a venda tapes térmicos que servem para refrescar seu pet !! E eles amam !! Eu uso com a minha Bulldog francês . Uma alternativa para tapete térmico são toalha molhadas . Molhe a toalha toda e deixe na geladeira uma hora ou congelador por meia hora , depois coloque no chão na sombra para eles deitarem em cima ( até gato gosta !! ) ”
7 – MAIS E MAIS FRESQUINHO! :. “Gelo !! Colocar gelo na água ou simplesmente oferecer gelo para eles além de ser barato ajuda a refrescar muito eles !!”

RSPET

 

Espero que tenham gostado, essas foram as dicas da Dr Luciana Gaya
CRMV 8590 – Tel :.21-9-9426-4440 – Veterinária em domicílio e dona de um Hotel para PET’s.

Por:. Janaina Andrade

Fotos:. Roberto Simões Produção

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *